Home\Imprensa\Notícias\Vale de São Domingos organiza o 1º Rodeio Solidário

Vale de São Domingos organiza o 1º Rodeio Solidário

Sábado, 02 de Agosto de 2014 - 16:59:44

De 28 a 31 de agosto será realizado em Vale de São Domingos, a cerca de 490 quilômetros da capital, o 1º Rodeio Solidário. A expectativa da comissão organizadora é reunir cerca de mil pessoas por noite no evento, cuja programação inclui shows regionais, montaria, entre outras atrações. A abertura oficial do evento será as 21 horas do dia 28 de agosto. Das 21 às 23 horas haverá a montaria, seguida por shows regionais, todas as noites.

A entrada é um quilo de alimento não perecível. Toda a arrecadação do evento será entregue à secretaria municipal de Ação Social, que repassará às famílias carentes do município. Cerca de 200 famílias devem ser beneficiadas com a ação.

Na semana anterior ao rodeio será realizado o baile para a escolha da rainha da festa, no dia 23 de agosto, e a tradicional Queima do Alho, no dia 24 de agosto. A Queima do Alho está sendo realizada pelo sétimo ano, com o tradicional churrasco, com a participação das comitivas e comunidade em geral.

O evento deve atrair visitantes de vários municípios da região, como Jauru, AraputangaSão José dos Quatro MarcosMirassol D´OesteIndiavaiFigueirópolis D´Oeste, Vale de São Domingos, Pontes e Lacerda, entre outros.

O município de Vale de São Domingos está localizado na região Oeste de Mato Grosso e possui uma população de cerca de 5,3 mil habitantes.

Fonte: Diário de Cáceres, Agência de Notícias da AMM.

Autor: Camara Municipal de Vale de Sao Domingos