Home\Imprensa\Notícias\Contas do ex-prefeito Geraldo Ramos foi aprovada na Câmara por 6 votos à 3

Contas do ex-prefeito Geraldo Ramos foi aprovada na Câmara por 6 votos à 3

Quarta-feira, 23 de Julho de 2014 - 17:31:17

O Pleno Tribunal de Contas de Mato Grosso emitiu parecer prévio favorável à aprovação das contas, que teve 5 apontamentos de irregularidades.

Odenir Dias
Da Redação

Os vereadores de Vale de São Domingos realizaram na noite de sexta-feira (18), uma Sessão Extraordinária para votar as Contas de Governo e Contas de Gestão do ex-prefeito Geraldo Martins da Silva, referente ao ano 2012. Na ocasião, as contas do ex-prefeito foram aprovadas por 6 a 3.
A Sessão contou com presença maciça da população, inclusive do ex-gestor. Além de votarem, os Vereadores puderam dizer o motivo de seus votos.
Os vereadores que votaram a favor da aprovação foram: Fábio Bezerra dos Santos; Roberto Carlos Rodrigues de Carvalho; Suely Aparecida Rodrigues; Francisco de Assis Mota da Silva; José Antônio Lopes e Mirian Gonçalves Gomes da Cunha.

Os Vereadores que votaram pela reprovação das contas foram: Lindomar Bispo Sobrinho, Valmiro Borges Gonçalves e Lucimar Jesus de Melo.

Contra:

Dos três votos contra, um foi do vereador Lucimar Jesus de Melo (PMDB). “Venho acompanhando nessa Gestão, a realidade que o município está vivendo, principalmente as pessoas das comunidades rurais. Algumas pontes não terminadas na Gestão do ex-prefeito, vem trazendo grandes dificuldades. O atual Prefeito não pode fazer nada, por causa das improbidades administrativas deixadas. Infelizmente, cada Parlamentar tem seu parecer. Eu tive o meu, votei contra, pois vejo que o nosso povo está sofrendo. Na minha opinião, esses problemas tinham que ser resolvidos na Gestão anterior. Estamos aqui para cobrar e fiscalizar o poder Executivo”, disse o Vereador, que em tribuna, chegou à apresentar fotos de algumas irregularidades, como obras e pontes inacabadas deixadas pelo ex-gestor.

Favorável:
Já a vereadora Mirian Gonçalves (DEM), destacou a transformação que o município sofreu devido a administração do ex-gestor.
“Eu não era Vereadora na época em que o ex-prefeito exercia o cargo, porém votei favorável, devido perceber no relatório do Tribunal de Contas, que ele cumpriu todos os requisitos em questão, de porcentagem investida na área da saúde, educação e outros. Presenciamos o que ele fez aqui em nosso município. Não posso ir contra o parecer do Tribunal. Existiram sim alguns apontamentos, mas em uma Administração nem tudo sai 100%. Eu votei de acordo com as metas cumpridas em nosso município”.

Autor: Camara Municipal de Vale de Sao Domingos